Alunos do MBA FGV turma GE-06 de Ipatinga chegam na penúltima disciplina

20/12/2020

A penúltima disciplina do curso de MBA em Gestão Empresarial da FGV, Gestão de Tributos, foi ministrada no período de 11 a 13 de dezembro, pelo professor Luiz Henrique de Freitas. Na foto, no último dia de aula, professor, alunos e filhos celebram o momento único.

Desde março desse ano, as aulas do curso passaram a ser ministradas de forma remota. Foi um período de desafios e aprendizagem tanto para estudantes quanto para os professores, já que as atividades presenciais foram suspensas, em função da pandemia de COVID-19.

A aula no formato Live, ministrada por meios digitais é uma aula em tempo real, nos dias e horários estabelecidos, como nas aulas presenciais. É um encontro numa sala de aula virtual, como se fosse na sala de aula física. Alunos e professor interagem, discutem, tiram dúvidas.

Nossos alunos aprovaram a metodologia ZOOM usada para ministrar as aulas. Salienta Julio Vasconcellos Castro, diretor da Target, Conveniada da FGV na região de Ipatinga.  Bruno Ribeiro da FSFX, aluno do MBA em Gestão Empresarial, dá o seu testemunho: “já tive a oportunidade de dizer a outros professores: é um formato SENSACIONAL! A facilidade de não precisar me deslocar para as aulas, sem dúvida é o ponto chave. Mas isso só foi possível graças a todo esforço realizado pelos professores e FGV em se reinventar para nos proporcionar um conteúdo excelente que para mim só acrescentou. A metodologia vem se aprimorando a cada aula e não tenho receio nenhum em dizer que melhor assim do que presencial. Só agradecimentos e elogios”.

Os levantamentos realizados pela FGV não apontaram dificuldades significativas em relação ao modelo de ensino a distância denominado Live. A transição do ensino presencial para o remoto, que vivenciamos em 2020, ocorreu de maneira rápida e sem sobressaltos, O resultado foi tão bom que desde setembro, todos os cursos da FGV oferecidos pela Target são no formato Live ou no formato Online tradicional. Agora podemos oferecer cerca de 28 MBAs da FGV para os profissionais da nossa região, conclui o diretor da Target, Julio Vasconcellos Castro.

A Target é Conveniada da FGV e atua no Vale do Aço, disponibilizando os cursos da entidade desde 2009. A partir de 2020, passou a atuar também, oficialmente, na região de Governador Valadares.